EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Grêmio x São Paulo

03/06/2023 07:13
Pedro Piegas / PMPA
Mobilidade Urbana
Sete veículos da linha F04 Futebol sairão do Largo Glênio Peres, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 13h

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial para a disputa entre Grêmio e São Paulo, pelo Brasileirão Série A, que ocorre neste domingo, 4, às 16h, na Arena. Para o transporte dos torcedores até o estádio, duas linhas especiais de ônibus começam a circular a partir das 13h. A abertura dos portões está marcada para as 14h. 

F04 Futebol Arena – Sete veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 13h. Após a partida, dez veículos partirão do terminal na avenida Padre Leopoldo Brentano, com desembarque no Largo Glênio Peres. 

T2.3 – Transversal 2/Arena - Quatro veículos sairão da rua Peri Machado, no Shopping Praia de Belas, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 13h10. Após a partida, dez veículos articulados terão embarque no terminal da avenida Padre Leopoldo Brentano, em direção à rua Peri Machado.

Lotação – Após o jogo, além da linha 60.4 em direção ao Centro, estarão à disposição dos torcedores, posicionadas na avenida Padre Leopoldo Brentano, junto ao viaduto da BR 448, as linhas 30.2 – Partenon/Pinheiro/Parada 21, que leva até a Lomba do Pinheiro, e a linha 60.5 – Jd. Leopoldina/Assis Brasil, para o bairro Rubem Berta

Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem a linha de trem urbano deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena (aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio).

Trânsito - Quem optar por ir de carro ao estádio precisa ficar atento aos bloqueios, três horas antes do jogo, de acordo com monitoramento local, na chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) e na avenida Padre Leopoldo Brentano, também fechada para o trânsito de veículos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

As informações sobre o trânsito serão divulgadas no perfil do Twitter @EPTC_POA.

Arthur Alves (estagiário)/supervisão Aline Rimolo

Gilmar Martins