EPTC discute com o Hospital de Clínicas novo projeto de sinalização viária
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) participou, nesta semana, de uma reunião com a diretoria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre para tratar sobre um novo projeto de sinalização viária no entorno do hospital. O objetivo é qualificar o acesso de veículos e pedestres, especialmente nas vias de entrada e saída da unidade de saúde, que inclui o complexo com acesso pela avenida Protásio Alves.
“Nosso objetivo é melhorar a fluidez e segurança viária para proporcionar um trajeto mais seguro e eficiente para todos que acessam essa região, que apresenta um elevado volume de circulação”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.
O projeto propõe a implantação de novas faixas de travessia, a requalificação da sinalização horizontal e vertical e a identificação clara das áreas de acesso de veículos e pedestres, o que contribui diretamente para a melhoria do fluxo viário. Um dos principais pontos é o acesso para a rua São Manoel, com maior fluxo de saída de ambulâncias do hospital. O novo projeto viário faz parte da contrapartida do Hospital de Clínicas.
Durante o encontro, também foram discutidas intervenções complementares em ruas próximas, como a Ramiro Barcelos, para ampliar a segurança viária e a percepção de organização no entorno. A EPTC já encaminhou a solicitação para repintura da sinalização horizontal e melhorias em alguns pontos, para garantir mais fluidez e segurança para todos que circulam na região.
Cristiano Vieira