EPTC arrecada donativos para famílias atingidas pelas chuvas

11/09/2023 17:53
Divulgação / PMPA
Trânsito e Circulação
Agentes encheram seis viaturas com o material doado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), entregou cerca de uma tonelada de donativos nesta segunda-feira, 11, que serão repassados a famílias atingidas pelas chuvas no Estado.

Os agentes de fiscalização lotaram seis viaturas da EPTC com os donativos. “Nossas equipes se empenharam para arrecadar o maior número de mantimentos possível. Tivemos um número expressivo de doações, de diversas regiões de Porto Alegreâ€, afirma o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

Os donativos chegaram por meio de uma campanha dos funcionários da EPTC. Também foram arrecadados produtos por meio de blitze solidárias, realizadas no acesso ao Acampamento Farroupilha, na esquina da avenida Augusto de Carvalho com a rua Otávio Francisco Caruso da Rocha e na avenida Goethe próximo ao Parcão. O empreiteiro Fredolino Telles Ferreira se juntou aos agentes da EPTC, durante o percurso, para as doações que recolheu durante os dias de trabalho em condomínios residenciais.

Doações – A EPTC segue recebendo doações até sexta-feira, 15, diretamente na sede da empresa (rua João Neves da Fontoura, 7). O que doar: alimentos não perecíveis; produtos de higiene pessoal e de limpeza; jogos de cama; cobertores; toalhas de banho; e garrafas de água.

 

Jaqueline Moura

Cristiano Vieira