EPTC apreende veículo de aplicativo com R$ 22 mil em débitos

08/11/2022 18:15

Na noite de segunda-feira, 7, a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) apreendeu, em uma operação rotineira de fiscalização, um automóvel Honda HRV, que realizava corridas como transporte por aplicativo. O carro foi abordado nas imediações da Estação Rodoviária após cometer infração no artigo 193, que, entre outras irregularidades, proíbe os carros de passarem por cima de marcas de canalização (pinturas e taxões que sinalizam a proibição de troca de faixa). Na abordagem foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido e com débitos de aproximadamente R$ 22 mil, o que resultou em autuação e remoção para o depósito.

Os veículos que realizam transporte privado de passageiros não passam por vistorias obrigatórias na EPTC, destaca o coordenador de Fiscalização e Transporte, Adailton Maia. “Ao utilizar o serviço é preciso estar atento ao estado de conservação, pois alguns itens são essenciais para a segurança dos passageiros e motoristas”. 

A EPTC fiscaliza diariamente o transporte de passageiros por aplicativo conforme as determinações legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre janeiro e outubro deste ano, 4.552 veículos foram abordados e 489 irregularidades foram registradas. Entre as principais infrações estão documentação irregular (veículo ou condutor), equipamento de segurança ineficiente (pneu liso), GNV irregular e mau estado de conservação.

 

Rafael Cabeleira

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes