EPTC apreende dois veículos em racha na madrugada desta quarta

11/03/2020 18:25

Dois veículos em alta velocidade foram apreendidos em blitz do Balada Segura na madrugada desta quarta-feira, 11, na avenida Loureiro da Silva. Os condutores, que disputavam corrida, e quase colidiram com um ônibus, foram autuados pelos agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e tiveram as Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e seus veículos recolhidos. A ação, que autuou também quatro condutores por álcool ao volante, contou com a participação da Brigada Militar (BM) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Excesso - Em 2020, até o dia 9, 370 condutores já foram autuados nas ruas da Capital com velocidade acima de 90 Km/h. Os três exemplos de maior velocidade aconteceram na avenida Bento Gonçalves, em 21 de fevereiro pela manhã, por uma moto; de 134 Km/H; 120 Km/H, carro, durante a noite, na rua Pereira Franco; e 117 Km/H, por uma moto, durante a manhã, na avenida Salvador França.

Ações - O diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, lamenta o comportamento inadequado no trânsito de alguns condutores: “Rachas nas ruas ou uso de álcool ao volante são típicos comportamentos totalmente irresponsáveis e inadmissíveis diante do imenso esforço da sociedade de tentar mudar e conter o quadro da acidentalidade no trânsito", observa.  De acordo com o diretor, a EPTC, em parceria com Detran, BM e Guarda Municipal, entre outros órgãos, públicos e privados, vai continuar trabalhando forte em ações educativas, fiscalização e em engenharia de tráfego a fim de mudar a cultura do trânsito para prevenir acidentes, com mais segurança para todos, pedestres e condutores.

 

                

 

Claudio Furtado

Taís Dimer Dihl