EPTC alerta para o risco da mistura de álcool e direção

15/12/2023 12:58
Gustavo Roth/EPTC/PMPA
Transporte e Circulação
As ações educativas visam a mostrar os efeitos do álcool e os riscos no trânsito

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) participou na quinta-feira, 14, da abertura da Feira do Dia Estadual do Espumante, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Os agentes da Escola Pública de Mobilidade da EPTC desenvolveram a ação Alcoolemia no Trânsito, com óculos imersivos de simulação da alta graduação alcoólica no organismo e os etilômetros utilizados na operação Balada Segura. Na atividade, os participantes vivenciaram o quanto seus sentidos são alterados em razão da ingestão de altos níveis de álcool.

O diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto, foi homenageado com a comenda “Amigos do Vinho” pelo trabalho desenvolvido em prol da redução das vítimas no trânsito. O prêmio é entregue a personalidades escolhidas pelo setor vitivinícola. “O consumo de álcool e o excesso de velocidade são os principais fatores que levam aos sinistros de trânsito. É preciso conscientizar todas as pessoas sobre a importância da atenção e a responsabilidade com todos ao dirigir para conter o número de vítimas em nossas ruas”, destaca Bisch Neto.

A cerimônia que celebrou o Dia Estadual do Espumante contou com a presença de autoridades de todos os poderes e representantes da cadeia produtiva da uva e do vinho. As ações educativas da Escola Pública de Mobilidade na feira seguem até domingo, 17, das 15h às 21h, com entrada franca.

Gustavo Roth

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes