EPTC aborda nove condutores sem habilitação durante ações de fiscalização
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou duas blitze nesta terça-feira, 17, uma na Zona Norte e outra na Zona Sul. Durante as operações foram abordados nove condutores sem habilitação, o que é considerada infração gravíssima enquadrada no artigo 162 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). A infração prevê a retenção do veículo até apresentação de condutor habilitado e leva ao pagamento de R$ 880,41.
“Estamos reforçando a operação radar e blitz com o objetivo de conter os acidentes. Nossos agentes observam na rua bastante desrespeito à legislação de trânsito e veículos em altíssima velocidade colocando em risco a vida de todos. Reforçamos a importância dos cuidados e o respeito às leis. No trânsito todos somos responsáveis”, destaca o diretor de Operações, Carlos Pires.
Na Zona Norte, a operação ocorreu na avenida Dante Angelo Pilla. As 51 abordagens resultaram em 22 autuações, quatro veículos recolhidos, oito documentos de veículos recolhidos, dois condutores abordados sem habilitação e outros dois com habilitação suspensa. Na Zona Sul, a blitz aconteceu na Edgar Pires de Castro com 19 abordagens e 15 veículos autuados. Além disso, houve quatro veículos recolhidos, três documentos de carros e sete condutores sem carteira de habilitação.
Gilmar Martins