Confira o esquema de trânsito para o jogo Inter X Fortaleza neste domingo

29/08/2025 10:14
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Linha especial F993 FUTEBOL terá embarque no Largo Glênio Peres duas horas antes do jogo para levar torcedores ao estádio Beira-Rio

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema de trânsito e transporte para o jogo entre Internacional e Fortaleza, que ocorre neste domingo, 31, às 20h30, no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A abertura dos portões está prevista para as 18h30. Uma linha especial de ônibus começa a circular a partir das 17h30.

Ônibus F993 Futebol - Cinco veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 17h30. Após o encerramento da partida, cinco ônibus partirão da rua Nestor Ludwig em direção ao mesmo local, no Centro Histórico.

Trânsito – Agentes da EPTC estarão no entorno do estádio para orientar a circulação e garantir a segurança viária. A partir das 18h30, a área de lazer da Orla do Guaíba será liberada ao tráfego de veículos, para permitir o acesso dos torcedores ao Beira-Rio pela avenida Edvaldo Pereira Paiva, a partir da Rótula das Cuias. Ao final da partida, para maior fluidez e segurança na saída, a Edvaldo Pereira Paiva, no sentido Centro, terá fluxo único em ambos os sentidos da via.

Táxis - Para melhorar o fluxo de veículos no acesso ao Estádio Beira-Rio, o corredor de ônibus das avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique será liberado para o trânsito de táxis três horas antes do início da partida. Após o jogo, os táxis poderão circular no sentido bairro-Centro pelos corredores das avenidas Padre Cacique e Praia de Belas, até três horas após o término do evento. A medida visa a qualificar o deslocamento dos torcedores e ampliar a oferta de transporte individual regulamentado nas imediações do estádio.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

 

 

Ernesto Miguel Souza (estagiário)/ Supervisão: Gustavo Roth

Andrea Brasil