Confira o esquema de trânsito e transporte para o Acampamento Farroupilha

02/09/2023 07:31

Para facilitar o acesso ao Acampamento Farroupilha, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema de trânsito e transporte na região do Parque Harmonia. Até 20 de setembro, será proibido estacionar na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha e serão disponibilizadas áreas para o embarque e desembarque de táxi e transporte por aplicativo.

Além disso, os agentes da EPTC monitoram diariamente a região e, em casos de movimento intenso de veículos, poderá ocorrer bloqueio do acesso à avenida Augusto de Carvalho pela Loureiro da Silva. Neste caso, os motoristas devem seguir pela Loureiro da Silva, pegar a rua Antônio Klinger Filho, avenida Borges de Medeiros e chegar até o acampamento pela avenida Aureliano de Figueiredo Pinto.

Transporte - Há pontos para embarque e desembarque de táxi e aplicativos, além de transporte público disponível 24 horas. Para usuários do táxi, há duas áreas de embarque e desembarque, uma na avenida Augusto de Carvalho, no lado direito da via, sentido Centro-bairro no trecho compreendido entre a avenida Loureiro da Silva e a rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, e um ponto na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, em frente à Justiça Federal.

Já o embarque e desembarque no transporte por aplicativos, pode ser feito na avenida Augusto de Carvalho, sentido bairro-Centro, esquina com a Otávio Francisco Caruso da Rocha, pouco antes da parada do T1. Para quem optar por utilizar o transporte público, o Acampamento Farroupilha é atendido por 36 linhas de ônibus em dias úteis, 33 aos sábados e 30 aos domingos. As linhas e seus respectivos pontos de parada podem ser conferidos pelos aplicativos Cittamobi e Moovit ou clicando aqui.

Piquete EPTChê - Além das alterações de trânsito, a EPTC programou uma série de atividades que vão acontecer no piquete EPTChê, durante a visitação de escolas, grupos de idosos e organizações não-governamentais (ONG’s). As atividades vão ser realizadas pela equipe da Escola Pública de Mobilidade Urbana da EPTC, nos turnos manhã e tarde.

Criado em 1999, o piquete EPTChê era um espaço de confraternização dos funcionários. Aos poucos, algumas ações educativas começaram a ser realizadas. A partir de 2015, a Coordenação de Educação para Mobilidade focou em ações como a visita das escolas ao acampamento. Hoje, o trabalho da Escola Pública de Mobilidade se une à cultura gauchesca por meio da música, teatro, poesia, além de ações educativas nas ruas do acampamento, no circuito da Ciranda Escolar e apresentações teatrais no Palco Central.

Leia mais:

Parque Harmonia recebe últimos preparativos para o Acampamento Farroupilha
Ciranda Escolar leva alunos ao Acampamento Farroupilha
Acampamento Farroupilha abre nesta sexta-feira com atrações musicais
Acampamento Farroupilha terá mais de 100 atrações culturais
Parque Harmonia já tem 180 piquetes em montagem para o Acampamento Farroupilha
Acampamento Farroupilha: começa a montagem dos piquetes no Harmonia
Montagem dos piquetes do Acampamento Farroupilha começa neste sábado
Entregues alvarás aos 232 piquetes do Acampamento Farroupilha
Porto Alegre aumenta repasses para Feira do Livro e Acampamento Farroupilha
Acampamento Farroupilha: homologação dos piquetes foi adiada para segunda-feira
Prefeitura homologa piquetes do Acampamento Farroupilha 2023 
Acampamento Farroupilha recebe inscrições de 222 piquetes
Acampamento Farroupilha é lançado e inscrições para piquetes iniciam na segunda-feira
Prefeitura lança nesta terça-feira o Acampamento Farroupilha 2023

 

 

Carlos Rohde/EPTC/PMPA
Trânsito e Circulação

 

Jaqueline Moura

Gilmar Martins