Blitz flagra sete motociclistas sem habilitação em operação de blitz

06/11/2025 18:58
EPTC/Divulgação/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Fiscalização visa tirar das ruas veículos e condutores que possam colocar em risco a segurança viária

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) retirou de circulação oito motocicletas em blitz realizada nesta quinta-feira, 6, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, bairro Rubem Berta. Sete desses motociclistas não possuíam habilitação - a moto recolhida do piloto habilitado estava em péssimo estado de conservação, com pneus carecas e placa com baixa legibilidade.

Nesta operação, realizada em conjunto com o 20° Batalhão de Polícia Militar, foram abordados 42 veículos, dos quais 32 foram autuados e 14 recolhidos. Entre estes, quatro condutores foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um com o documento suspenso e dois com a habilitação vencida. Sete veículos tiveram seus Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) restringidos, por diversas irregularidades.

As operações de blitz realizadas pela EPTC têm como principal objetivo fiscalizar veículos e condutores irregulares. A presença ostensiva dos agentes em pontos estratégicos contribui para a redução de infrações, reforça a fiscalização e ajuda a prevenir sinistros de trânsito, especialmente em áreas com grande fluxo de veículos e histórico de irregularidades.

 

Ernesto Miguel Souza (estagiário)/ Supervisão: Gustavo Roth

Gilmar Martins