Batedores motociclistas da EPTC realizam escolta de pulmão

11/03/2020 19:29
EPTC/PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Do início do ano até esta quarta-feira, a EPTC já realizou cinco escoltas

Batedores motociclistas da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizaram na tarde desta quarta-feira, 11,  uma nova escolta para o traslado de um pulmão para transplante na Capital.

A equipe da EPTC foi acionada pela Central de Transplantes do RS para garantir, em segurança, o transporte do órgão, vindo do Paraná, desde o Aeroporto Internacional Salgado Filho até o Hospital Dom Vicente Scherer da  Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O trajeto teve duração de 13 minutos. A escolta passou pelas avenidas Sertório, Farrapos, Santos Pedroso, Voluntários da Pátria, Castello Branco, Mauá, Carlos Chagas, Comendador Manoel Pereira, Coronel Vicente e Independência (Santa Casa)

A EPTC designou quatro agentes motociclistas para a operação, garantindo o traslado seguro em mais uma operação que tem como objetivo salvar vidas. "A escolta garante o deslocamento da forma mais ágil e segura possível. Assim, contribuímos com a preservação de vidas e também com a prevenção de acidentes”, diz o diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires,.

Do início do ano até esta quarta-feira, a EPTC já realizou cinco escoltas de órgãos para transplante pelas vias de Porto Alegre.

 

Gustavo Roth

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes