Agentes da EPTC fazem escolta de pulmão para transplante na Capital

14/03/2022 18:54
EPTC / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Deslocamento teve início às 15h30 desta segunda, com trajeto de 12 minutos

Os agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizaram, nesta segunda-feira, 14, a escolta para o traslado de um pulmão para transplante na Capital. Após receber o chamado da Central de Transplantes da Secretaria Estadual da Saúde, às 14h40 desta tarde, os agentes foram posicionados na saída do aeroporto Salgado Filho para dar suporte no transporte do órgão, oriundo de Santa Catarina.

A escolta de órgãos para transplante na Capital é uma das demandas da EPTC, para garantir a agilidade e segurança na operação. "Este acompanhamento garante o deslocamento da forma mais ágil e segura possível. Assim, contribuímos com a preservação de vidas e também para minimizar o risco de sinistros de trânsito”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

O deslocamento teve início às 15h30, com trajeto de 12 minutos. Os agentes fizeram o acompanhamento através da Sertório, Farrapos, Dona Margarida, Voluntários da Pátria, Castelo Branco, Mauá, Carlos Chagas, Comendador Manoel Pereira e Cel. Vicente, até chegar em segurança ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. 

Com a escolta desta segunda-feira, a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), contabiliza quatro escoltas em 2022. Anteriormente, foram acompanhados um pulmão e um rim no dia 10 de janeiro e um coração dia oito de março.

Rafael Cabeleira

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes