Abertas as inscrições para Seminário de Educação para a Mobilidade 

31/03/2023 08:40
Divulgação / PMPA
EPTC
Evento é alusivo aos 25 anos da EPTC

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza na quarta-feira, 5, o 1º Seminário de Educação para a Mobilidade. O evento é alusivo aos 25 anos da EPTC, completados no mês de abril, e tem como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido pela empresa pública para conscientizar e educar a população para práticas seguras no trânsito.

O encontro é gratuito e acontecerá das 8h30 às 18h, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) - rua Marcílio Dias, 574. As inscrições podem ser feitas por este link

“A educação é um dos pilares fundamentais do nosso trabalho e uma importante ferramenta de transformação para um trânsito mais seguro. No momento em que completamos 25 anos, apresentar as ações que desenvolvemos com diferentes públicos com o foco em conscientizar e educar a população é de extrema importância”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires. 

Serão apresentados 12 programas desenvolvidos pela Escola de Mobilidade Urbana, divididos em três painéis, além do projeto Cidades Educadoras, coordenado pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria. No painel Conectando a Mobilidade, espaço para programas como Um Dia de Agente e o de recuperação de calçadas. À tarde, o seminário tem o painel Educando para o trânsito, no qual todos os programas desenvolvidos em escolas e universidades serão abordados. Os projetos que envolvem ciclistas, motociclistas e pedestre idoso irão fechar o evento. 

I Seminário de Educação para a Mobilidade 

8h30 - Credenciamento
9h - Cerimônia de Abertura 
9h40 - A história da Educação para o trânsito em Porto Alegre
10h40 - Cofee break
10h55 - Painel Conectando a Mobilidade 
Mediação: Secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior
12h - Almoço
13h - Painel Educando para o Trânsito
Mediação: Coordenador da Escola Pública de Mobilidade, Diego da Silva Marques
14h55 - Cofee break
15h10 - Painel Cidades Educadoras
Mediação: Secretaria de Transparência e Controladoria 
15h30 - Painel Mobilidade Ativa 
Mediação: Diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires 
17h - Encerramento

Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes