Abertas inscrições para o 7º Desafio Microrrevoluções Urbanas

26/08/2022 08:39

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa que estão abertas as inscrições para o Desafio Microrrevoluções Urbanas. A proposta neste ano é pensar ideias em três eixos (técnico, social e saúde) que auxiliem no debate sobre possibilidades para Mobilidade Sustentável. Podem participar da disputa projetos de alunos de ensino superior das mais diversas áreas.  Mais informações estão disponíveis no edital (PDF), publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA), e as inscrições devem ser feitas no link bit.ly/DesafioEPTC até 28 de outubro. 

“Este desafio é muito importante para atrair soluções de mobilidade sustentável. A academia sempre traz boas ideias para as cidades e contar com projetos que venham da universidade será de grande valia, sobretudo nesse período em que saímos de uma pandemia e precisamos de projetos inovadores para qualificar a mobilidade urbana”, destaca o secretário Adão de Castro Júnior. 

A edição 2022 do Desafio Microrrevoluções Urbanas terá como temática norteadora: “Mobilidade Sustentável”. Os projetos podem ser encaminhados em formato de vídeo, áudio, texto ou objetos, acompanhados de um relatório explicativo que descreva a proposta. Todos os interessados que atenderem às condições pré-determinadas estarão credenciados. Não há limite de proposta por alunos ou grupo de alunos. Os trabalhos podem ser individuais ou criados por grupos de até quatro pessoas.

Aline Rimolo e Gabriela Duarte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes