Vila Santíssima Trindade receberá limpeza neste domingo

29/08/2021 07:58
Jadir da Silva Rodrigues/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Uma equipe com dez gari fará revitalização de três focos crônicos na região

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará a remoção de focos de lixo neste domingo, 29, na Vila Santíssima Trindade, bairro Rubem Berta, Zona Norte. Na iniciativa, também serão feitos serviços de varrição e raspação nas vias da comunidade. 

Uma equipe com dez garis, com o auxílio de uma retroescavadeira e três caminhões, fará a limpeza e revitalização de focos crônicos em três pontos da região. Além da remoção e limpeza geral nas avenidas Bernadinho Silveira Amorim Nº 270 e Elvio Antonio Filipetto, será realizado um Plantio Urbano Sustentável na esquina das avenidas Santíssima Trindade com Dois Mil, com a colocação de floreiras no espaço que é alvo de descarte irregular de resíduos.

“Para que a gente tenha um resultado positivo no enfrentamento aos focos de lixo, precisamos da parceria da comunidade no apoio, na fiscalização do descarte irregular e na conservação destes espaços revitalizados. Assim teremos uma cidade mais limpa e mais agradável para se viver”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O departamento faz a limpeza periódicas dos focos fixos na área, retirando em torno de 20 toneladas de resíduos por semana. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes