Projeto Linda Orla Limpa acontece neste sábado no Guarujá

04/02/2023 07:05

 

Pedro Piegas / PMPA
Serviços Urbanos
Com jogos e brincadeiras DMLU ensina descarte correto

O projeto Linda Orla Limpa acontece nos sábados de verão nas diversas praias da Capital. Neste sábado, 4, das 10h às 17h, a atividade de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) será no calçadão da praia do Guarujá (avenida Guaíba, ao lado da pista de skate), bairro Guarujá. A ação tem o objetivo de facilitar a sensibilização ambiental da população sobre sustentabilidade e descarte correto.

A Equipe de Gestão e Educação Ambiental (Egea) do departamento estará com um estande oferecendo informações sobre os serviços do DMLU e o funcionamento das usinas de reciclagem com o auxílio de maquetes de unidade triagem. Entre as atividades que chamam a atenção dos participantes estão o quebra-cabeças, jogo da memória, exposição sobre o ciclo de vida dos resíduos e, o preferido das crianças, campeonato de arremesso de resíduos recicláveis no Papa Resíduo. A estrutura é um garrafão gigante feito em metal, onde a população usuária da orla pode colocar seus recicláveis. Também serão distribuídas sacolas ecológicas feitas de plástico reciclável para estimular o acondicionamento dos resíduos e posterior descarte correto.

“Com este projeto queremos estimular o sentimento de pertencimento do cidadão pelos espaços públicos de nossa cidade. Somente assim, a orla poderá refletir a limpeza e conservação que todos queremos e que Porto Alegre merece”, reflete o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Cronograma da ação (em caso de chuva o evento pode ser adiado):

04/02 – Praia do Guarujá

11/02- Orla Trecho 3

18/02 – Orla Trecho 1

25/02 – Orla Iberê Camargo

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

Adriana Machado

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes