Prefeitos de Praças visitam Unidade de Triagem do DMLU nesta terça

21/06/2022 08:46
Giulian Serafim / PMPA
Limpeza Urbana
Atividade reforça a importância da correta separação dos resíduos

Nesta terça-feira, 21, cerca de 20 prefeitos de praças irão conhecer a Unidade de Triagem (UT) da Vila Pinto na avenida Joaquim Porto Vilanova, 143, bairro Bom Jesus, Zona Leste da Capital. No cronograma estão previstas atividades como palestra sobre a segregação correta de resíduos e uma sessão com um vídeo institucional da UT.

Um ônibus disponibilizado pela Equipe de Gestão e Educação Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) partirá da frente da prefeitura às 14h. As atividades têm como intenção fazer os prefeitos levarem essa experiência para suas comunidades e abordar de maneira prática a importância da separação correta de resíduos.

A gerente do projeto Prefeitos de Praças, Regina Machado, destaca a importância da ação. “O objetivo é oportunizar o conhecimento do trabalho feito nas UTs e compreender o nosso papel nesse trabalho como cidadãos e multiplicadores”, comenta.

O projeto Prefeito de Praça foi criado em 2021 e é um cargo voluntário que tem como função principal auxiliar o município nos cuidados com o bem público como zelar pelos equipamentos públicos contidos na praça, acompanhar os serviços de manutenção feitos pelos parceiros comunicando a prefeitura quando o serviço não for prestado adequadamente e comunicar problemas com iluminação pública e pichações.

 

Jacquelline Jorge (estagiária) / Supervisão: Adriana Machado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes