Prefeitos de praças conhecem unidade de triagem da Vila Pinto

21/06/2022 17:42
Jacquelline Jorge/DMLU/PMPA
serviços urbanos
Cerca de 15 pessoas participaram da ação

Prefeitos de praças e servidores da prefeitura conheceram, nesta terça-feira, 21, a unidade de triagem do Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto, localizado na avenida Joaquim Porto Vilanova, bairro Bom Jesus. Um ônibus foi disponibilizado pela Equipe de Gestão e Educação Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para o deslocamento. 

Além de conhecerem o galpão de reciclagem, os visitantes assistiram à palestra dos educadores do DMLU sobre a segregação correta de resíduos e vídeos institucionais da UT. Lisiane Maia Camargo, prefeita da praça Walter Shutz, na Vila Ipiranga, diz ter sido fundamental a visita para solucionar dúvidas. "A gente sabe fazer o geral da separação em casa, mas devemos propagar a real importância que isso tem na sociedade", ressalta. 

As atividades têm como intenção mostrar o trabalho que é realizado dentro de uma unidade de triagem e, assim, os prefeitos levarem essa experiência para suas comunidades e abordarem de maneira prática a importância da separação correta de resíduos. "É importante não só as pessoas se conscientizarem, mas também mudarem de atitude em relação à segregação correta e contribuir para uma cidade mais sustentável", destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

A presidente da UT, Ana Paula Medeiros de Lima, destaca que a chave para ampliar a sensibilização das pessoas é o compartilhamento de informações. "Quanto mais visitantes tivermos aqui e souberem da realidade de um galpão de reciclagem, mais eles vão multiplicar esse conhecimento", comenta.

 

 

Jacquelline Jorge (estagiária) | Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Lissandra Mendonça