Praça da Encol recebe ação da 17ª Semana Cidade Limpa

21/05/2022 09:27
Arilson Pitta/DMLU/ PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Estande do DMLU foi visitado por crianças e demais usuários do Parque Moinhos de Vento

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) deu prosseguimento às atividades da 17ª Semana Cidade Limpa, na sexta-feira, 20, com ação de sensibilização para o descarte correto de resíduos no Parque Moinhos de Vento (Parcão). A mesma ação vai acontecer neste sábado, 21, na Praça da Encol, das 9h às 17h.

O espaço conta com maquetes de unidade de triagem e de composteira caseira, exemplos de materiais recicláveis e um garrafão com estrutura feita em metal, o chamado Papa Resíduo. Neste recipiente, a população pode depositar seu resíduo reciclável. Folderes informativos sobre a segregação correta também estão sendo distribuídos.

"É muito bacana esse tipo de trabalho que o DMLU está fazendo. Seria importante deixar mais tempo no local, porque as pessoas ficam com isso na cabeça, essa ideia de jogar o lixo no local certo”, opina o entregador Gabriel Soldera. “Ontem também fomos ao Mercado Público e tivemos uma receptividade muito grande. O impacto é que as pessoas, ao passarem e visualizarem um cartaz ou o garrafão, lembram que precisa haver uma sensibilização quanto ao correto descarte de seus resíduos”, enfatiza o educador Ambiental do DMLU, Eduardo Nunes.

Educação ambiental - “Estamos empenhados em incentivar a educação ambiental e a valorização do trabalho do gari, personagem principal para conseguirmos uma cidade mais limpa e agradável de se viver. Precisamos lembrar que é responsabilidade de todo cidadão cuidar da nossa Porto Alegre”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

"A Semana Cidade Limpa é a oportunidade de repensarmos de que maneira podemos contribuir para transformar Porto Alegre em um lugar melhor. Convidamos as pessoas a participarem das ações dessa semana para entender melhor o trabalho feito pelos nossos colaboradores e, assim, ajudar a cuidar da cidade", diz o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Cidade Limpa - A semana, instituída pela Lei Municipal nº 9.922/2006 para o período anual de 16 a 22 de maio, tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a sua responsabilidade em manter a limpeza das ruas, praças, parques e arroios, mas também das calçadas que não são públicas. A comunidade em geral é estimulada a participar das ações que buscam incentivar a educação socioambiental.

Programação:

21/05 - Sábado

Horário: 9h às 17h - Estande de sensibilização sobre a correta separação dos resíduos
Local: Praça Carlos Simão Arnt (Praça da Encol) na avenida Nilópolis, bairro Bela Vista.


O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

 

 

Adriana Machado

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes