Orla do Lami recebe mutirão de limpeza neste domingo

13/08/2023 08:13
Cintia Elizabete dos Santos Ferreira/DMLU PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Serviço ocorre devido ao acúmulo de vegetação nas margens do Lago Guaíba

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza operação especial de limpeza neste domingo, 13, a partir das 8h, na avenida Beira Rio e na orla do bairro Lami. O serviço ocorre devido ao acúmulo de juncos e outros resíduos, que se desprenderam da vegetação aquática e ficaram expostos nas margens do Lago Guaíba. Uma equipe composta por 12 garis e três fiscais de serviço, com auxílio de uma retroescavadeira e seis caminhões, fará a retirada dos materiais do local.

“Esta é mais uma ação para manter a limpeza da cidade. Nos plantões de domingo, estamos trabalhando com mutirões em lugares críticos da cidade. Além disso, intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que são feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Mutirão - As equipes do Setor Extremo-Sul do DMLU realizam a limpeza desses materiais da área apenas em épocas sazonais. As plantas aquáticas são benéficas para o ecossistema da região e não costumam ser removidas pelos garis. Com os ciclones ocorridos recentemente, as vegetações se concentraram em grande quantidade no local, que é um espaço de lazer e de balneabilidade para a população. 

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil