Mutirão recolhe cerca de 18 toneladas de resíduos do bairro Lomba do Pinheiro

08/05/2023 10:00
Edmilson Garay/DMLU/PMPA
Serviços Urbanos
Local é foco crônico de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação especial neste domingo, 7, no Beco do David, no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste da Capital. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram removidas aproximadamente 18 toneladas de materiais.  

Uma equipe composta por quatro garis e um fiscal do DMLU retirou os focos de lixo da área, gerados pela disposição incorreta de resíduos na região. O trabalho contou com o auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização de irregularidades. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

As equipes do Setor Leste do DMLU fazem a limpeza quinzenal da localidade, com o recolhimento de aproximadamente seis toneladas de resíduos a cada ação. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

A gente vive, a gente cuidaé um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha. 

 

Andiara de Freitas da Silva

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes