Mutirão de limpeza retira cerca de 50 toneladas de resíduos do bairro Anchieta

04/09/2023 10:01
Jadir Rodrigues/ DMLU/ PMPA
Serviços Urbanos
Local na Zona Norte de Porto Alegre é alvo de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação especial neste domingo, 3, na rua Giuseppe Mandeli, localizada no bairro Anchieta, na Zona Norte de Porto Alegre. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram removidas cerca de 50 toneladas de materiais.  

Uma equipe composta por oito garis do DMLU retirou os focos crônicos de lixo, gerados pela disposição incorreta de resíduos na via. O trabalho contou com o auxílio de uma retroescavadeira e seis caminhões.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização de irregularidades. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

A limpeza de focos é feita duas vezes por mês na área, pelas equipes do Setor Norte do DMLU. A cada ação, são retiradas em média dez toneladas de resíduos descartadas irregularmente na via. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

A gente vive, a gente cuidaé um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha. 

Andiara de Freitas da Silva

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes