Mutirão de limpeza retira cerca de 30 toneladas de resíduos do bairro Mário Quintana

31/07/2023 09:46
Pedro Piegas / PMPA
Serviços Urbanos
Região é alvo de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou operação especial de limpeza nesse domingo, 30, no Loteamento Timbaúva e na praça Wenceslau Fontoura, bairro Mário Quintana, na Zona Norte. Dos locais, que são alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas cerca de 30 toneladas de materiais. 

Uma equipe composta por seis garis removeu os focos crônicos de lixo da região, gerados pela disposição incorreta de resíduos. O trabalho contou com o auxílio de seis caminhões e uma retroescavadeira. 

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

As equipes do Setor Norte do Departamento fazem a limpeza dos focos duas vezes por semana na localidade. A cada ação, são retiradas cerca de dez toneladas de resíduos descartadas irregularmente na área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

 

Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes