Loteamento Santa Terezinha receberá limpeza geral neste domingo

09/05/2021 08:28
Divulgação SMSUrb / PMPA
DMLU
Loteamento sofre com descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará uma ação de limpeza geral na manhã deste domingo, 9, no Loteamento Santa Terezinha, na avenida Voluntários da Pátria, 1980. No local, foco crônico de descarte irregular de resíduos pelos papeleiros da região, será feita varrição, roçada e remoção de lixo.

Cerca de 20 garis e três fiscais do Departamento trabalharão no local com o auxílio de dois caminhões-caçamba, dois caminhões coletores e uma retroescavadeira. “Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas no localâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O Departamento faz a limpeza diária deste foco de lixo, retirando em torno duas toneladas ao dia de material descartado irregularmente. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

Adriana Machado

Elisandra Borba