Local com foco de lixo na Restinga será limpo e transformado em espaço de convivência

30/05/2021 08:12
André Carolino / DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Local é foco crônico de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará uma ação de revitalização em local de foco de lixo neste domingo, 30, na avenida Nilo Wulff (altura do número 2297), entre os acessos O e E, bairro Restinga. A área será transformada em espaço de convivência.

Uma equipe com dez garis e três servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões, fará a limpeza e revitalização do espaço. Além da limpeza geral, será feito um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de seis floreiras e pedras no local que é alvo de descarte irregular de resíduos. Também serão colocados bancos de praça e lixeiras. As floriculturas Dois Irmãos e Rossato, ambas da comunidade, farão a doação de plantas ornamentais. Será usado composto orgânico produzido na Unidade de Triagem e Compostagem do departamento.

Já foram retirados canos de concreto do trecho, feito o remanejamento de três árvores e  o nivelamento da área com três caminhões de saibro. Serão colocados sete meios-fios para evitar a erosão do solo.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas no local”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O departamento faz a limpeza deste foco crônico de lixo diariamente, retirando em torno de meia tonelada de resíduo por semana. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

 

Adriana Machado

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes