Limpeza pós-enchente chega a 15 locais nesta segunda

Filipe Karam / PMPA
Serviços Urbanos
Mais de 450 caminh√Ķes e retroescavadeiras auxiliam as equipes na limpeza

A força-tarefa do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para limpar a cidade após a enchente chega a 15 locais atendidos nesta segunda-feira, 17. Desde 6 de maio, quando o trabalho começou nos pontos de resgate, até a noite de domingo, 16, foram retiradas 69.314 toneladas de resíduos das ruas, como restos de móveis estragados, raspagem de lodo acumulado e lixo de varrição.

Cerca de 1.040 garis est√£o atuando nos servi√ßos de limpeza dos bairros mais afetados pela cheia do Gua√≠ba. Os trabalhadores s√£o auxiliados por 456 equipamentos, entre caminh√Ķes e retroescavadeiras, que contam tamb√©m com equipe de motoristas e operadores das m√°quinas, entre fiscais e apontadores, somando um efetivo de cerca de 1,5 mil pessoas na for√ßa-tarefa de limpeza. Devido √†¬†chuva, a prefeitura solicita que os cidad√£os evitem descartar os materiais nas ruas. As atividades s√£o coordenadas pela Secretaria Municipal de Servi√ßos Urbanos (Smsurb).

Bota-espera - Moradores e empresas podem fazer o descarte de resíduos pós-enchente em algum dos pontos bota-espera abaixo:

- Terreno no Sarandi (próximo da avenida Severo Dullius) - rua Sérgio Jungblut Dieterich, 1201 - Sarandi -  8h até as 22h;

- Terreno no Humait√° ‚Äď rua Volunt√°rios da P√°tria, S/N, Acesso 4 - 8h √†s 18h;

- Terreno na Serraria - avenida da Serraria, 2517 - 8h às 18h;

Bota-espera s√£o √°reas pr√≥ximas das regi√Ķes inundadas, onde o DMLU descarrega os materiais recolhidos. Depois, os res√≠duos ser√£o direcionados para o aterro de inertes em Gravata√≠.

A limpeza ocorre em 15 locais nesta segunda-feira:

- S√£o Geraldo

- Humait√°

- Navegantes

- Anchieta

- Vila Elizabeth (Sarandi)

- Avenida Beira Rio (Lami)

- Belém Novo

- Avenida Heitor Vieira (Belém Novo)

- Avenida Guaíba (Assunção)

- Vila Icaraí (Cristal)

- Avenida  Guaíba ( Ipanema )