DMLU revitaliza foco de lixo no bairro Floresta

06/08/2021 16:37
Élio dos Santos Júnior / DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Local era usado para depósito irregular de resíduos havia mais de dez anos

Um foco crônico de lixo existente há mais de dez anos na rua Almirante Barroso esquina avenida Voluntários da Pátria, no bairro Floresta, foi revitalizado nesta sexta-feira, 6. A ação, realizada por cerca de 30 garis do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), consistiu na limpeza e coleta dos resíduos existentes, plantio urbano sustentável com colocação de dez floreiras com plantas ornamentais, utilização de composto orgânico produzido no DMLU, fresado para pavimentar a calçada e pintura no muro.

O DMLU atendeu um pedido da comunidade e recebeu o apoio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Camila Furtado Alves. "É importante que vocês sejam nossos multiplicadores na casa de vocês, ensinando os pais sobre o descarte consciente e separação dos resíduos domésticos, pois o cuidado com a natureza começa aí. Ao separar os resíduos, evoluímos como cidadãos, ajudamos o DMLU e a cidade a ser um lugar mais limpo, sustentável e mais agradável para se viver", enfatizou o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

"Faz muito tempo que aqui na Escola estamos com essa luta para deixar o ambiente limpo e arrumado. O DMLU está nos ajudando a deixar o planeta melhor",  salienta a diretora da EEEF Camila Furtando Alves, Jaqueline Rossi, ao chamar os alunos com os cartazes, para a solenidade de entrega do espaço.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Adriana Machado

Gilmar Martins