DMLU revitaliza dois focos de lixo no bairro Restinga

09/08/2021 14:49
Élio dos Santos Júnior / DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Plantio Urbano Sustentável teve quase dez floreiras com mudas de plantas ornamentais

Dois pontos de descarte irregular de resíduos no bairro Restinga foram limpos e revitalizados no domingo, 8: um na rua Arizoly Fagundes altura do número 270 e outro na rua Governador Perachi Barcelos entre os números 4224 e 4460, Restinga Nova.

O  Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) faz a limpeza destes dois focos de lixo rotineiramente e retira em torno de quatro toneladas de resíduos por dia. Cerca de 15 garis com auxílio de uma retroescavadeira, três caminhões-caçamba e um caminhão-coletor fizeram a limpeza geral dos pontos e o Plantio Urbano Sustentável. No total foram instaladas quase dez floreiras com mudas de plantas ornamentais e utilizado composto orgânicos produzido no DMLU.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Adriana Machado

Gilmar Martins