DMLU retirou 62 toneladas de resíduos em limpeza no bairro Cristal

29/05/2023 08:51
Alex Rocha/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Local √© foco cr√īnico de descarte irregular de res√≠duos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou um mutirão de limpeza no domingo, 28, na vila Ecológica, na avenida Jacuí, bairro Cristal, Zona Sul da Capital. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas 62 toneladas de resíduos.

Uma equipe composta por seis garis, com o aux√≠lio de uma retroescavadeira e quatro caminh√Ķes,¬†fez a limpeza dos focos de lixo.

‚ÄúEsta √© mais uma tentativa de sensibilizar a popula√ß√£o para o descarte correto de res√≠duos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares cr√≠ticos da cidade e intensificaremos a fiscaliza√ß√£o dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que ser√£o feitas nos locais‚ÄĚ, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza regular dos focos de lixo dessa localidade. A cada semana, são retiradas cerca de 70 toneladas de resíduos do local. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

A gente vive, a gente cuida¬†√© um movimento que convida a popula√ß√£o a manter a cidade limpa e cuidar dos espa√ßos p√ļblicos. Avan√ßos importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda h√° muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunica√ß√£o Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem dura√ß√£o de 30 meses. Assista ao¬†v√≠deo¬†da campanha.

Adriana Machado