DMLU retira mais de 50 toneladas de lixo na Severo Dullius

14/08/2022 14:53
Luís Pedro/DMLU/PMPA
Serviços Urbanos
Serviço foi realizado por dez trabalhadores do departamento, com o auxílio de seis caminhões e duas retroescavadeiras

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) retirou neste domingo, 14, mais de 50 toneladas de lixo durante operação de limpeza na avenida Severo Dullius, no trecho que fica entre a avenida das Indústrias e a rua Sérgio Jungblut Dieterich, bairro Anchieta, Zona Norte. O local é alvo de descarte irregular de resíduos, também chamados de focos crônicos de lixo. Uma equipe composta por dez trabalhadores do DMLU, com o auxílio de seis caminhões e duas retroescavadeiras, fez a limpeza na região.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar e conscientizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos aos moradores que ajudem a cuidar, que fiscalizem e denunciemâ€, ponderou o diretor-geral do departamento, Paulo Marques.

Luís Pedro/DMLU/PMPA
Serviços Urbanos
DMLU faz a limpeza rotineira dos focos de lixo na Severo Dullius

O DMLU faz a limpeza rotineira dos focos de lixo existentes na avenida Severo Dullius. A cada mês, são retiradas mais de 200 toneladas de resíduos da área. 

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Léo Contursi

Andrea Brasil