DMLU retira 64 toneladas em focos de lixo no bairro Hípica

21/08/2022 14:02
Eliomar Coimbra/DMLU PMPA
DMLU
Equipe contou com sete garis e auxílio de dois caminhões, duas caçambas e uma retroescavadeira

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou neste domingo, 21, uma operação de limpeza em toda a extensão da rua Granja Bela Vista, bairro Hípica, Zona Sul. O local é alvo de descarte irregular (focos de lixo). Somente nesta manhã os caminhões retiraram 64 toneladas dos mais diversos tipos de resíduos.

A equipe deste domingo contou com sete garis do DMLU, com o auxílio de dois caminhões e duas caçambas, além de uma retroescavadeira. Ao todo, 14 profissionais estiveram envolvidos na operação. O DMLU faz duas vezes por semana a limpeza dos focos de lixo existentes nesta via. Semanalmente são retiradas aproximadamente 40 toneladas de resíduos da área.

“Este é mais uma trabalho de limpeza das nossas equipes, mas também uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregularesâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Léo Contursi

Gilmar Martins