DMLU retira 60 toneladas das margens do Arroio do Salso

24/07/2022 14:13
Léo Contursi/DMLU/PMPA
serviços urbanos
Local é foco de descarte irregular de resíduos na Restinga

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação de limpeza neste domingo, 24, às margens do Arroio do Salso, no bairro Restinga, região Extremo-Sul de Porto Alegre. Mais de 60 toneladas de diversos tipos de materiais foram retiradas do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos. (fotos)

Uma equipe composta por oito garis e um fiscal, com o auxílio de sete caminhões e uma retroescavadeira, fez a limpeza dos focos de lixo. O DMLU faz a limpeza sistemática pel9 menos duas vezes por semana dos focos existentes neste ponto, mas novos descartes são feitos. 

“Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares, como aqui na Restinga. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

A população pode ajudar denunciando pelo sistema 156 e também solicitando o serviço para que o DMLU agilize este tipo de trabalho de limpeza. 

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

 

Léo Contursi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes