DMLU retira 500 quilos de entulho em limpeza no bairro Vila Nova

09/05/2022 09:23
Edmilson Ossanes/DMLU PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Calçada foi revitalizada com asfalto triturado

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fez um mutirão de limpeza neste domingo, 8, na estrada Cristiano Kraemer, altura do número 815, bairro Vila Nova. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retirados 500 quilos de material e entulho.

Uma equipe de seis garis e um fiscal, com o auxílio de cinco caçambas e uma máquina retroescavadeira, executou a limpeza do espaço. Além do trabalho de remoção de focos, foi feita também uma revitalização da calçada com colocação de frisado (asfalto triturado).

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza diária dos focos crônicos de lixo gerados no bairro. A cada semana, são retiradas aproximadamente 12 toneladas de resíduos do local. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

 

Adriana Machado

Lissandra Mendonça