DMLU retira 35 toneladas de resíduos do bairro Lomba do Pinheiro

01/08/2022 08:52
Edmilson Garay/DMLU PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Serviço ocorreu domingo no Beco do David

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação de limpeza neste domingo, 31, no Beco do David, bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas 35 toneladas de materiais diversos.

Uma equipe composta por oito garis e três fiscais do DMLU, com o auxílio de um caminhão coletor, uma retroescavadeira e três caçambas, fez a limpeza dos focos de lixo.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza semanal dos focos de lixo existentes no Beco do David. Semanalmente são retiradas cerca de cinco toneladas de resíduos da área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Adriana Machado

Lissandra Mendonça