DMLU retira 21 toneladas de lixo neste domingo na Zona Leste

13/11/2022 18:56

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou neste domingo, 13, mais uma ação de limpeza na Zona Leste da Capital. Foram duas operações realizadas nos bairros Bom Jesus e Lomba do Pinheiro. Foram recolhidas 21 toneladas de resíduos.

Os trabalhos ocorreram nas ruas Santa Isabel, Jayr Amaury Koebe, Joaquim Porto Villanova e José Madrid, no bairro Bom Jesus, e no Beco do David, no bairro Lomba do Pinheiro. Os locais são alvo de descarte irregular de resíduos.

O trabalho nos focos de lixo é realizado por uma equipe formada por seis garis e três fiscais, além dos motoristas dos quatro caminhões, sendo um caminhão compactador e três caçambas.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando em lugares críticos da cidade e já intensificamos a fiscalização dos descartes irregulares. Só com uma efetiva parceria entre o poder público e os moradores é que teremos um local mais sustentável e agradável de se viverâ€, destacou o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza semanal dos focos de lixo dessas localidades. Somando, semanalmente são retiradas cerca de 29 toneladas de resíduos das áreas. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

A gente vive. A gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

 

Léo Contursi

Lissandra Mendonça