DMLU retira 15 toneladas de resíduos de focos de lixo na Lomba do Pinheiro

07/06/2021 11:17
Élio dos Santos Júnior/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Local ganhou plantio sustentável

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) executou nesse domingo, 6, revitalização de foco de lixo na parada quatro da avenida João de Oliveira Remião e limpeza no Beco do Davi, no bairro Lomba do Pinheiro. Foram retiradas em torno de 15 toneladas de material descartado irregularmente nos dois locais.

Uma equipe com dez garis e três servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com o auxílio de uma retroescavadeira e quatro caminhões, fez a limpeza e revitalização deste foco que é alvo de descarte irregular de resíduos. Além da limpeza geral, foi feito um Plantio Urbano Sustentável com a colocação de floreiras, plantas ornamentais e pedras. Foi utilizado o composto orgânico produzido na Unidade de Triagem e Compostagem do DMLU. Também foi instalada placa proibitiva de colocação de resíduos e feita a pintura do meio-fio. No Beco do Davi, parada dois, foi executada limpeza geral.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, desta o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O departamento faz a limpeza destes focos crônicos de lixo diariamente. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

 

 

Adriana Machado

Andrea Brasil