DMLU retira 12 toneladas de resíduos de foco de lixo no bairro Camaquã

08/07/2021 10:03
Élio dos Santos Júnior / DMLU PMPA
Limpeza urbana
Além da limpeza, equipe do departamento fez um Plantio Urbano Sustentável no local

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) executou nessa quarta-feira, 7, uma ação de revitalização em espaço com foco de lixo na rua Dr. Barcelos, altura do número 1951, bairro Camaquã, no local conhecido como barranco da Vila São Vicente Mártir. Foram retiradas cerca de 12 toneladas de resíduos do local.

Élio dos Santos Júnior / DMLU PMPA
Limpeza urbana
DMLU costumava retirar até 15 toneladas de resíduos por semana desta área

Uma equipe com sete garis e três servidores do departamento, com o auxílio de uma retroescavadeira e três caminhões-caçamba, fez a limpeza e revitalização deste foco que é alvo de descarte irregular de resíduos. Além da limpeza geral, foi feito um Plantio Urbano Sustentável com seis floreiras e mudas de plantas ornamentais. Foi utilizado o composto orgânico produzido na Unidade de Triagem e Compostagem do DMLU.

 “Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O Departamento faz a limpeza deste foco crônico de lixo três vezes por semana. Semanalmente, são retiradas em torno de 15 toneladas de resíduos descartados irregularmente no local. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

 

 

Adriana Machado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes