DMLU retira 100 toneladas de resíduos de comunidade no bairro Farrapos

09/10/2023 10:06
Jadir Rodrigues / DMLU/ PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Vila Liberdade é alvo de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou um mutirão de limpeza no domingo, 8, na Vila Liberdade, localizada na rua Voluntários da Pátria quase esquina com avenida Padre Leopoldo Brentano, bairro Farrapos. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas 100 toneladas de material. A limpeza foi realizada por uma equipe composta por dez garis e um fiscal, com auxílio de duas retroescavadeiras e oito caminhões.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

A limpeza dos focos nesta área é feita diariamente pelas equipes do Setor Norte do DMLU. A cada ação, são retiradas em média seis toneladas de resíduos que foram descartados irregularmente na área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

Adriana Machado

Cristiano Vieira