DMLU recolhe 5,6 toneladas de lixo da Orla após o Réveillon

01/01/2023 17:28
Divulgação/ DMLU / PMPA
Serviços Urbanos
Mais de cem profissionais atuaram no recolhimento e limpeza da avenida Edvaldo Pereira Paiva e vias do entorno

Até a tarde deste domingo, 1º, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recolheu 5,6 toneladas de resíduos da festa da virada de ano na Orla do Guaíba. As equipes de limpeza foram destacadas desde as 17h do sábado, 31, até o início da tarde deste primeiro dia do ano. Os números são parciais e dizem respeito apenas ao lixo retirado pela varrição nas ruas.

Ao todo, em três turnos distintos, mais de cem profissionais atuaram no recolhimento e limpeza da avenida Edvaldo Pereira Paiva e vias do entorno, incluindo a Praça Júlio Mesquita, outro ponto de grande movimento. 

Apesar de todos os alertas e divulgação de colocar os resíduos nas lixeiras, boa parte do lixo recolhido estava jogado e espalhado pelo chão entre as orlas 1 e 3, o que fez a operação se estender até o meio da tarde deste domingo.

Foram distribuídos, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, 20 contêineres da coleta automatizada, com capacidade de 2,3 metros cúbicos cada. Este conteúdo será recolhido e pesado na segunda-feira, 2, no transbordo do DMLU, localizado na Lomba do Pinheiro.

Léo Contursi

Andrea Brasil