DMLU realiza 35 plantios sustent√°veis no primeiro semestre

05/07/2023 10:19
Adriana Machado / DMLU / PMPA
Serviços Urbanos
Os plantios recuperam √°reas degradadas com descarte irregular

No primeiro semestre de 2023, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou 35 plantios, utilizando aproximadamente 210 floreiras. Também foram colocadas 15 placas proibitivas de colocação de lixo.

Os plantios urbanos sustent√°veis s√£o realizados em locais onde h√° o descarte indevido de res√≠duos, os focos de lixo. O objetivo √©¬†revitalizar essas √°reas a fim de coibir o descarte irregular e incentivar as comunidades a cuidarem dos espa√ßos p√ļblicos.

Na revitaliza√ß√£o dos lugares, as floreiras utilizadas s√£o feitas a partir de materiais reaproveitados, como paletes, al√©m de um composto org√Ęnico produzido na Unidade de Triagem e Compostagem (UTC) do DMLU.

A colaboração de moradores e comerciantes locais é essencial, tanto com a doação de mudas como na participação da construção e conservação da área, contribuindo para preservação do meio ambiente.

Nos locais de implanta√ß√£o dos plantios, a comunidade se apropria do espa√ßo e evita o retorno do foco cr√īnico, como destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.¬†‚ÄúEstamos qualificando os espa√ßos ociosos e convidando a comunidade a ajudar na fiscaliza√ß√£o para que tenhamos um descarte correto, uma cidade mais limpa e agrad√°vel para se viver.‚ÄĚ

O servi√ßo de plantio sustent√°vel pode ser solicitado utilizando o sistema 156. Para mais informa√ß√Ķes sobre as op√ß√Ķes de acesso, clique neste link. Ap√≥s o pedido, ocorrer√° uma visita t√©cnica a fim de analisar o local. Depois, uma equipe do DMLU realizar√° a limpeza da √°rea e, em seguida, o plantio. O prazo para a realiza√ß√£o √© de 60 dias.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

Ana J√ļlia de Ara√ļjo (estagi√°ria)/Supervis√£o: Adriana Machado