DMLU promove operação de limpeza no entorno dos arroios Sarandi e Mem de Sá

06/01/2022 17:31
André Garcia Carolino/DMLU PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Após fortes chuvas, equipes do DMLU removem 38 toneladas de resíduos dos bairros Sarandi e Bom Jesus

O Departamento Municipal de limpeza Urbana (DMLU) concluiu a ação especial de limpeza no entorno das vias dos arroios Mem de Sá e Passo das Pedras, popularmente conhecido como Sarandi, nesta quinta-feira, 6. Os arroios transbordaram em virtude das fortes chuvas desta semana. Foram retiradas cerca de 38 toneladas de resíduos dos locais, como lodo e entulho.

No bairro Sarandi foram limpas a rua Zeferino Dias e a avenida Sarandi. Cerca de 20 garis com o auxílio de uma retroescavadeira e três caminhões-caçamba fizeram o serviço de raspagem das vias, varrição e lavagem, com a coleta de aproximadamente seis toneladas de material.

Já no bairro Bom Jesus as equipes atuaram nas imediações da avenida Ipiranga e nas ruas Santa Isabel e Ângelo Crivellaro. A limpeza das áreas foi executada por 20 operários. A ação contou com o apoio de uma retroescavadeira, um caminhão compactador e três caminhões-caçamba. Por volta de 32 toneladas de resíduos foram recolhidas nos pontos atendidos na região.

‘Estamos com nossas equipes nas ruas, limpando toda a cidade, mas damos uma atenção especial no entorno de arroios quando há transbordamentos. Pedimos a colaboração da população para não descartar resíduos irregularmente nas vias, a fim de evitar o entupimento de redes e alagamentos em dias chuvosos’’, ressalta o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Jacquelline Jorge (estagiária) / Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Gilmar Martins