DMLU não registra acúmulos de lixo em frente às seções eleitorais

30/10/2022 20:00

Os eleitores de Porto Alegre deram um exemplo no segundo turno das eleições, neste domingo, 30, no que se refere à limpeza em frente às seções eleitorais. Os mais de 500 trabalhadores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) não tiveram que realizar a tradicional limpeza dos chamados “santinhos” e materiais de propaganda eleitoral. Apenas casos pontuais foram registrados, e foi emitido somente um auto de infração. 

Em razão disto, a Diretoria de Limpeza e Coleta (DLC) do DMLU deslocou as equipes para varrer as vias e praças que estavam com acúmulo de lixo, o que faz parte do dia a dia da limpeza da cidade. No primeiro turno das eleições, estas mesmas equipes retiraram cerca de 9 toneladas de lixo e emitiram cerca de 200 laudos de infração por descarte irregular.

Pelo baixo índice de panfletos eleitorais, não há como realizar uma pesagem total do recolhido neste domingo, mas a estimativa dos fiscais é de que não chegue a 100 kg em toda a cidade. Em relação ao auto de infração, os fiscais apontam um caso isolado em frente ao Colégio Glória, Zona Sul da Capital.

 

Léo Contursi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes