DMLU inicia limpeza no roteiro da Paixão de Cristo

19/03/2024 13:55
André Carolino/DMLU/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Serviço será executado em todo o bairro Vila São José por 30 garis

Iniciou nesta terça-feira, 19, a limpeza de focos de lixo, capina e roçada em todo roteiro da encenação da Paixão de Cristo do Morro da Cruz, bairro Vila São José. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) estima que o serviço se estenda até a quinta-feira, 28, véspera da cerimônia que ocorre na Sexta-Feira Santa, 29 de março.

Os serviços serão executados nas ruas Santo Alfredo, 1º de Março e Clemente Pereira, e no entorno do bairro onde ocorre a via-sacra e procissão. Ao todo, a operação envolve 30 garis com o auxílio de uma retroescavadeira e três caminhões.

Somente nesta terça-feira, 19, já foram retiradas quatro toneladas de resíduos descartados irregularmente nas vias do bairro. “Reforçamos a limpeza no Morro da Cruz para que tenhamos uma linda e emocionante via-sacra, mas lembramos que a manutenção da limpeza compete a todos. Cada um deve fazer usa parte e não descartar resíduos em via públicaâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

Adriana Machado

Gilmar Martins