DMLU faz Plantio Urbano Sustentável na Vila Mapa na Lomba do Pinheiro

28/06/2021 11:15

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) executou nesse sábado, 26, revitalização de foco de lixo na rua Santo Dias da Silva com avenida João de Oliveira Remião, Vila Mapa, bairro Lomba do Pinheiro. Uma equipe com dez garis e três servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão-caçamba, fez a limpeza e revitalização deste foco que é alvo de descarte irregular de resíduos. Além da limpeza geral, foi feito um Plantio Urbano Sustentável com a colocação de seis floreiras.

As plantas e flores foram doadas pela Floricultura Rosi Flores, situada na avenida João de Oliveira Remião, 1240. A tinta colorida para pintura das floreiras foi doada pelo morador da casa em frente ao foco de lixo revitalizado, Mário Nunes, e pelo Mercado M.M & Fruteira do Alemão. Foi utilizado o composto orgânico produzido na Unidade de Triagem e Compostagem do DMLU. A Igreja Universal do Reino de Deus fará a doação de bancos e a pintura da parede.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O departamento faz a limpeza deste foco crônico de lixo diariamente. Por semana, é retirada em torno de uma tonelada de resíduos descartados irregularmente no local. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

 

 

Adriana Machado

Andrea Brasil