DMLU faz plantio para coibir descarte irregular na vila Cachorro Sentado

04/02/2021 18:09
SMSURB/ PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Atividade segue orientação do prefeito Sebastião Melo para melhorar os aspectos de zeladoria da cidade

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) coibiu o descarte irregular de resíduos nas imediações da vila Cachorro Sentado, na avenida Ipiranga (próximo ao número 5.013). No local, foi feito um Plantio Urbano Sustentável nesta quinta-feira, 4, com instalação de floreiras e placa proibitiva de descarte de resíduos.

“Esta é mais uma das ações que serão implementadas em toda a cidade, sempre sob coordenação e orientação do prefeito Melo, que nos delegou a missão melhorar os aspectos de zeladoria da cidade, proporcionando a qualidade dos serviços que a população merece e exigeâ€, afirmou o secretário municipal de serviços urbanos, Marcos Felipi Garcia.

“O objetivo do Plantio Urbano Sustentável é coibir o descarte irregular de resíduos neste ponto por parte dos carrinheiros. A colocação de floreiras e a placa proibitiva é um início de uma nova utilização deste espaço e esperamos que a população colabore com a limpeza e manutenção desta áreaâ€, destaca Renê Machado de Souza, diretor-geral do DMLU.

A equipe de plantio da Diretoria de Limpeza e Coleta do departamento fez a atividade com o auxílio de um caminhão. A ação contou com o apoio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).
 

 

Jackson Lagoas e Adriana Machado

Elisandra Borba