DMLU faz limpeza no bairro Sarandi neste domingo
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promove um mutirão de limpeza neste domingo, 20, na avenida Nossa Senhora Aparecida e no beco Recanto do Chimarrão, localizados no bairro Sarandi, Zona Norte da Capital. As áreas são alvo frequente de descarte irregular de resÃduos, o que provoca focos crônicos de lixo. Cerca de dez garis, com o auxÃlio de oito caminhões e duas retroescavadeiras, executarão o serviço.
O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, destaca que, duas vezes por semana, há um plantão de limpeza para a remoção de focos crônicos de lixo na área. Nas ações, são retiradas cerca de 20 toneladas de resÃduos. “O descarte inadequado de resÃduos nos endereços tem sido uma situação frequente que compromete a qualidade de vida dos moradores. Por isso, optamos por implementar ações de cuidado e preservação. A participação da população é fundamental para garantir um ambiente mais limpo para todosâ€, explica Hundertmarker.
O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb). Denúncias sigilosas ou solicitações de coleta de descarte irregular de resÃduos (foco de lixo) podem ser encaminhadas pelo sistema 156.
Â
Â
Lissandra Mendonça