DMLU faz limpeza no bairro Lomba do Pinheiro neste domingo
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promove um mutirão de limpeza neste domingo, 2, no Beco do Davi, bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da Capital. A área é alvo frequente de descarte irregular de resÃduos, o que provoca focos crônicos de lixo. Cerca de cinco garis e um fiscal, com o auxÃlio de dois caminhões, um caminhão truck e uma retroescavadeira, executarão o serviço.
O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, destaca que, a cada 15 dias, há um plantão de limpeza para a remoção de focos de lixo na área. Nas ações, são retiradas cerca de 55 toneladas de resÃduos. "As equipes do Setor Leste do DMLU planejaram o retorno ao Beco do David em mais um plantão de domingo para combater o constante descarte irregular de resÃduos no local. Embora as ações de limpeza sejam realizadas periodicamente, as medidas serão eficazes apenas com a colaboração dos moradores", explica Hundertmaker.
O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb). Denúncias sigilosas ou solicitações de coleta de descarte irregular de resÃduos (foco de lixo) podem ser encaminhadas pelo sistema 156.
Â
Cristiano Vieira