DMLU faz ação de limpeza na Zona Sul neste domingo

21/01/2022 08:30
Edmilson Ossanes Ferreira/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Dos pontos são retirados em torno de 12 toneladas de resíduos por semana

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará um mutirão de limpeza neste domingo, 23, com a remoção de focos crônicos de lixo na Zona Sul da Capital. O serviço será executado ao longo de duas vias: na Estrada Jorge Pereira Nunes, entre os números 500 e 1.800, bairro Campo Novo, e na rua Granja Bela Vista, bairro Aberta dos Morros.

Uma equipe de seis garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira, quatro caminhões e dois fiscais, fará a limpeza dos espaços. Os locais atendidos são alvo de descarte irregular de resíduos. O Departamento faz a limpeza desses focos duas vezes na semana. Das áreas, são retiradas cerca de 12 toneladas de resíduos semanalmente.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

Arilson Pitta (estagiário) / Supervisão: Adriana Machado

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes