DMLU fará limpeza no bairro Lageado neste domingo

11/12/2022 07:49
Edmílson Garay/DMLU PMPA
DMLU
Local é foco crônico de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza uma operação de limpeza neste domingo, 11, a partir das 8h, na avenida Francisca de Oliveira Vieira, no trecho entre a Estrada Chapéu do Sol e a Estrada Edgar Pires de Castro, bairro Lageado. O local é alvo de descarte irregular de resíduos.

O trabalho de limpeza será feito por uma equipe formada por nove garis e quatro fiscais, que terão o auxílio de uma retroescavadeira e cinco caminhões. No local foram descartados restos de podas e limpeza de jardins, móveis velhos, madeiras diversas, resíduos recicláveis e orgânicos.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza semanal dos focos de lixo dessa parte da via, retirando uma média de 60 toneladas de resíduos descartados irregularmente. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

Adriana Machado

Gilmar Martins