DMLU fará ação de limpeza no loteamento Santa Terezinha neste domingo

24/04/2022 08:32
Élio dos Santos/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Local é foco crônico de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará mutirão de limpeza neste domingo, 24, no loteamento Santa Terezinha, localizado na rua Voluntários da Pátria, número 1980. O local é alvo de descarte irregular de resíduos.

Uma equipe de dez garis e servidores, com o auxílio de duas caçambas, um caminhão compactador e uma máquina retroescavadeira, fará a limpeza do espaço. Além do trabalho de remoção de focos, será feito reforço de varrição nas vias que compreendem o quadrante formado pelas ruas Gaspar Martins, Câncio Gomes e avenida Farrapos.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza diária dos focos crônicos de lixo gerados no loteamento. A cada semana, são retiradas aproximadamente 84 toneladas de resíduos dos locais. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

Arilson Pitta (estagiário) | Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes